in

São Paulo pode perder mais um atacante para o Bragantino; proposta já está na mesa

O São Paulo vive uma longa crise financeira que se agravou bastante por conta da pandemia. Para rebater as dívidas mais urgentes, o clube espera negociar alguns atletas com bom valor de mercado. Um dos jogadores que podem aliviar o caixa Tricolor é o atacante Gabriel Novaes, joia que surgiu em Cotia e está emprestado ao Bahia nessa temporada. 

Publicidade

Gabriel Novaes foi um dos destaques do time são paulino que ganhou a Copa São Paulo em 2019. A dupla com Antony fez sucesso, mas o atleta nem chegou a jogar pelo profissional do clube, pois chamou a atenção de clubes europeus e acabou sendo emprestado para o Barcelona B. 

O atleta, porém, não teve o sucesso esperado na Europa e, em sua volta ao Brasil, foi para o Juventude, antes de ser repassado ao Bahia. No clube baiano, o jogador alcançou a titularidade e vive bom momento. 

Publicidade

Os gols no Tricolor de Aço chamaram a atenção do Red Bull Bragantino, que já formalizou uma proposta de compra pelo atleta de 21 anos. O São Paulo deve decidir nos próximos dias se aceita ou não se desfazer de sua promessa da base. 

Publicidade

O clube de Bragança Paulista já conta com outro jovem atacante vindo do Tricolor em seu elenco. Helinho está emprestado pelo São Paulo, mas o Bragantino deve exercer o seu direito de compra no final do ano. 

Publicidade

Em seu elenco profissional, o São Paulo conta hoje com os atacantes Luciano, Pablo, João Rojas e Galeano, além de Éder, que foi apresentado na última semana. Éder estava no futebol chinês, e já fez sucesso jogando pela Inter de Milão e seleção italiana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com