in

Gigante da Série A faz proposta por Jean Pyerre; empréstimo e R$ 6,7 milhões por 10%

O meia Jean Pyerre pode deixar o Grêmio. Há algumas semanas, o clube demonstrou ao mercado da bola que estaria aberto para receber propostas pelo jogador revelado pelo Imortal Tricolor. Jean Pyerre é jovem, habilidoso e ostenta a camisa 10 da equipe de Renato Portaluppi.

Publicidade

Isso não impediu o treinador de deixar o jogador no banco de reservas na decisão da Copa do Brasil, perdida para o Palmeiras. À época, inclusive, o pai de Jean Pyerre criticou Renato em vídeo e depois pediu desculpas pela forma como se dirigiu ao treinador.

Propostas por Jean Pyerre até chegaram, mas não agradaram a diretoria do Grêmio. O Fluminense, que está classificado para a Copa Libertadores da América, fez uma nova oferta pelo jogador. O clube carioca quer o camisa 10 gremista por empréstimo até o fim do ano.

Publicidade

Além disso, o Tricolor do Rio de Janeiro compraria 10% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de euros no fim do contrato de empréstimo. Na cotação atual, isso corresponde a R$ 6,7 milhões. O Fluminense já teria feito acordo salarial com Jean Pyerre.

Publicidade

Para o jogador ir defender o clube restaria apenas um ok do Grêmio. Há pontos que pesam à favor do acerto. O próprio Jean Pyerre está disposto a convencer o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., a liberá-lo para o time carioca.

Publicidade

O negócio pode ser bom para ambas as partes. No Fluminense, Jean Pyerre chegaria para ser titular e teria a seu favor a vitrine da Copa Libertadores da América. O Grêmio também disputa a competição continental. Resta saber se o negócio será mesmo concretizado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!