Marrony por Jean Pyerre? O que há de verdade na negociação entre Atlético-MG e Grêmio

Jean Pyerre não fica no Grêmio. Está é a única certeza que se tem sobre o camisa 10 do Imortal Tricolor. Para onde ele vai, ninguém sabe. Alguns clubes brasileiros demonstraram interesse no jogador, mas até o momento não há negócio fechado.

PUBLICIDADE

O Fluminense chegou a acertar base salarial com o jogador e queria empréstimo até dezembro, com possibilidade de comprar 10% dos direitos econômicos do meia no fim do ano por 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões na cotação atual). Não houve negócio até o momento.

De acordo com informações dos portais da ESPN e da GaúchaZH, o Grêmio estaria disposto a negociar Jean Pyerre com o Atlético-MG e envolver o meia Marrony no negócio. Marrony foi contratado pelo Galo depois de se destacar no Vasco. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O time mineiro investiu quase R$ 25 milhões para tirar o jogador do Rio de Janeiro, no ano passado. Neste cenário, a troca por Jean Pyerre não seria um negócio muito rentável para o Atlético-MG. Outro fator que pesa contra o negócio é o fato de Cuca querer contar com o jogador.

PUBLICIDADE

Há expectativa, por parte da direção do Atlético-MG, que Marrony ganhe seu espaço, se destaque e seja negociado com o futebol do exterior. Diante disso, o Grêmio segue buscando times que possam contratar Jean Pyerre por empréstimo.

PUBLICIDADE

O camisa 10 perdeu espaço no time de Renato e o fato de o pai dele ter gravado um vídeo depois da final da Copa do Brasil detonando o treinador também pesou para que o clima do meia no Grêmio ficasse muito ruim. Resta saber se aparecerá equipes interessadas no atleta.