Com Grêmio interessado, Atlético-MG ‘bate o martelo’ e define situação do atacante Marrony

Ao contrário do que vinha acontecendo em temporadas anteriores, a diretoria do Grêmio decidiu contratar reforços de peso e melhorar a qualidade do elenco de Renato Gaúcho. Desta forma, o mercado da bola nacional começa a ganhar fortes concorrentes.

PUBLICIDADE

Mesmo de olho no mercado, o Tricolor Gaúcho precisa definir algumas situações de atletas do atual elenco e que estão praticamente fora do planejamento de Renato. Um desses nomes é o meio-campista Jean Pyerre, que pode sair por empréstimo.

Quem demostrou interesse na contratação do atleta gremista foi o Atlético-MG, que também está realizando altas investidas no mercado. Com isso, ganhou força a possibilidade de uma troca envolvendo o atacante Marrony, que interessa muito ao Grêmio.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Marrony perdeu espaço com o técnico Cuca, mas a diretoria do Galo bateu o martelo e não vai negociar o jovem atacante. O pensamento da direção é que ele consiga melhorar seu desempenho técnico e comece a ter mais oportunidades ao longo do ano.

PUBLICIDADE

Na visão da diretoria do Galo, o jovem atacante tem grande potencial para ser negociado com alguma equipe do futebol Europeu. A ideia é conseguir recuperar ao menos o valor que foi gasto em sua contratação, onde foi investido cerca de R$ 25 milhões.

PUBLICIDADE

Mesmo sem querer envolver Marrony numa possível negociação com Jean Pyerre, o Atlético-MG planeja outra forma para conseguir tirar o meia do Grêmio, já que ele está fora dos planos de Renato Gaúcho, principalmente após o treinador ser criticado pelo pai do atleta.

A diretoria gremista segue em busca de uma solução para o meio-campista, mas não quer liberá-lo tão fácil e a expectativa é de obter algum lucro no negócio. Vale destacar que a intenção momentânea é emprestá-lo para outra equipe, pois a venda em definitivo não está sendo discutida.