No treino, atacante do Corinthians rompe ligamento do joelho e deve passar por cirurgia

O Corinthians não poderá contar com um elenco recheado de peças importantes nesta temporada. A crise financeira deixa o clube sem ter muito o que fazer em termos financeiros, sem poder investir pesado em novas contratações.

PUBLICIDADE

Vagner Mancini terá que se adaptar ao atual momento do Timão e tentar encontrar soluções para evitar vexames dentro de campo. No entanto, o que preocupa é a qualidade do elenco, pois será muito difícil recompor algumas percas, como, por exemplo a possibilidade de lesões.

Uma das alternativas que será aproveitada pelo treinador corinthiano são as categorias de base. No entanto, a base alvinegra também não vive um dos seus grandes momentos e, ao que tudo indica, mudanças serão realizadas também com atletas da base.

PUBLICIDADE

Mesmo contando com muitos atletas, as categorias de base do Timão não estão imunes de problemas. Na equipe sub-17, o Timão sofreu uma grande perda. Trata-se do atacante Arllan Pedro, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treinamento e deve ser submetido a cirurgia.

PUBLICIDADE

O jovem atacante chegou ao Corinthians em 2020, após ser um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando pelo Retrô, de Pernambuco. Seu contrato com o Timão é válido até o final de janeiro da próxima temporada.

PUBLICIDADE

A diretoria do Timão vê um bom potencial em Arllan e a tendência é que ele se desenvolva muito mais atuando nas categorias de base. No entanto, a lesão no joelho pode atrasar um pouco sua ascensão com a camisa do clube do Parque São Jorge, que vai acompanhar de perto seu tratamento.

Os jogadores do elenco sub-17 do Corinthians vêm treinando normalmente há aproximadamente três semanas. A equipe vem trabalhando duro visando a partida contra o Internacional, que acontecerá no dia 8 de maio, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.