Casares provoca palmeirenses com a chegada de Alex ao São Paulo: ‘Veste camisa de 3 Mundiais’

Alex chegou ao São Paulo e foi anunciado oficialmente como novo técnico da equipe sub-20 do Tricolor Paulista. Estreando como treinador, o ex-jogador é ídolo do rival, Palmeiras e seu passado foi um dos temas escolhidos pela reportagem da rádio Jovem Pan com o presidente do São Paulo, nesta quarta-feira (07).

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Thiago Asmar, do canal “Pilhado”, do YouTube, questionou Casares sobre Alex e perguntou ao mandatário são-paulino se agora, Alex tem mundial. Sem pensar, Casares não perdeu a chance de provocar o rival paulista dizendo que agora sim, Alex veste uma camisa que tem 3 mundiais.

Casares disse que vai pensar em uma ação de marketing com Alex com o futebol turco

Deixando claro que a contratação de Alex é uma ação inovadora e que tem grande potencial de marketing, Casares comentou o passado vitorioso de Alex no Fenerbahçe, da Turquia. Considerado como um ‘deus’ pela fanática torcida da Turquia, Casares disse que irá pensar em alguma ação de marketing do São Paulo entre os turcos.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pela Turquia, Alex jogos por oito anos e até uma estátua em sua homenagem foi inaugurada em frente ao estádio da equipe turca. A idolatria dos turcos por Alex é vista como uma grande ação promocional importante por Casares que disse que estudará uma forma de aproximar as duas equipes em prol da revelação de novos jogadores.

PUBLICIDADE

Ideia de trazer Alex para o comando do sub-20 foi de Muricy Ramalho

A contratação de Alex foi incentivada no São Paulo pelo coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho. A opção pelo novo treinador foi aprovada prontamente pela diretoria são-paulina que aceitou o desafio de dar oportunidade a um ex-jogador, que foi um exemplo de disciplina e técnica dentro de campo.

PUBLICIDADE

O contrato fechado entre Alex e São Paulo foi de dois anos sendo que na comissão técnica o auxiliar de Alex será o ex-treinador da seleção brasileira de futsal, PC Oliveira. A intenção da diretoria é a de integrar Alex com Hernán Crespo para que seja feita uma mescla de jogadores jovens do sub-20 com veteranos da equipe principal.