Em baixa com Renato, meia rescinde contrato com o Grêmio: ‘Hora de viver o novo’

O Grêmio promete ser um dos clubes que mais movimentam o mercado da bola. O elenco de Renato Gaúcho vai passar por muitas alterações nesta temporada, pois o comandante planeja montar uma equipe qualificada para a disputa das competições.

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan está fazendo o possível para atender aos pedidos de Renato, realizando investimentos elevados e também se desfazendo de alguns atletas do elenco. Desta forma, o torcedor pode esperar por um desempenho bem melhor em 2021.

Nos últimos dias, a diretoria gremista vinha trabalhando para definir a situação do meia Lucas Araújo o mais rápido possível. As partes conseguiram chegar a um acordo e o atleta de 21 anos optou pela rescisão contratual, sem muitos entraves ou implicações jurídicas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Lucas vestia a camisa do Grêmio há nove anos, do começo nas categorias de base até seu início como profissional. A rescisão do contrato já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF. Agora, ele não tem nenhum tipo de vínculo com o Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

O jogador resolveu se despedir do clube através da web, deixando claro sua gratidão eterna, pois o Grêmio ajudou muito em seu início de carreira. “Agora é hora de viver o novo e de encarar os desafios que a vida tem guardado pra mim“, comentou o atleta.

PUBLICIDADE

Em baixa com o técnico Renato Gaúcho neste começo de ano, Lucas Araújo chegou a balançar as redes em uma única oportunidade pelo Gauchão. No entanto, isso não foi o suficiente para agradar ao treinador, que não se impôs à sua saída.

Vale destacar que mesmo tendo rescindido seu contrato há pouco tempo, o meia acertou com Bahia até a temporada de 2023. Por lá, o atleta vai reencontrar Thaciano, seu ex-companheiro de equipe. No entanto, resta saber se ambos conseguirão jogar como titulares.