in

Grêmio deve anunciar craque ex-Flamengo nas próximas horas

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan tem uma equipe de olho no mercado da bola e atenta a qualquer oportunidade que surja para contratar jogadores para o Imortal Tricolor. Nas próximas horas, o Grêmio deve anunciar a contratação de mais um importante.

Publicidade

Trata-se do atacante Ronald Barcellos, de apenas 19 anos, ex-jogador do Flamengo. Ronald se destacou na Taça das Favelas de 2019 e levou o time da comunidade Gogó da Ema ao título do torneio. Em julho de 2019, ele foi contratado pelo Flamengo.

No começo do ano, Ronald foi anunciado pelo Fortaleza e tinha contrato até 2023. Dezessete dias depois, ele deixou o clube cearense e retornou ao Rio de Janeiro. De acordo com portais ligados ao Flamengo, o jogador estava com saudade da família, especialmente, após a morte da mãe. Débora, de 39 anos, morreu vítima da Covid-19.

Publicidade

No Twitter, o jogador natural da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, fez um post falando sobre a ida ao Grêmio. “Deus abençoe minha nova caminhada, que venha ser iluminada e repleta de ótimas coisas”, escreveu. Ronald também falou sobre o Fortaleza, sem citar o nome do clube.

Publicidade

Publicidade

Ronald era observado pelas categorias de base do Grêmio mesmo antes de ser contratado pelo Flamengo. Inicialmente, ele será usado no time sub-20, mas nada impede que suba ao profissional caso se destaque na equipe de base. Aos 19 anos, Ronald gera a expectativa de que será um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos próximos anos. O Grêmio tem dado oportunidade aos jogadores da base.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!