in

Grupo da morte? Grêmio terá vida complicada se avançar de fase na Libertadores; conheça os adversários

Através de sorteio virtual realizado em sua sede em Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu no início da tarde desta sexta-feira (09) a montagem dos oito grupos da Copa Libertadores 2021. Mesmo ainda restando alguns confrontos da terceira fase para serem definidos, a entidade máxima do futebol sul-americana fixou o caminho das equipes no principal torneio do continente.

Publicidade

Lutando por uma vaga na fase de grupos, o Grêmio terá uma chave equilibrada caso despache o Independiente Del Valle, do Equador, na fase pré. Na definição do sorteio, o Tricolor dos Pampas integrará o Grupo A, caso supere os equatorianos. Nesta chave, o time de Renato Gaúcho reencontrará o Palmeiras, algoz na última Copa do Brasil, e atual campeão da Libertadores.

Além do Verdão, a chave é composta pelo Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana, e o Universitario, do Peru. O Grupo A se mostra como um dos mais equilibrados no sorteio que determinou as oito chaves da competição, que tem a finalíssima prevista para o dia 20 de novembro, com palco ainda a ser definido. 

Publicidade

Para encaminhar vaga

O time sulista entra em ação nesta sexta-feira (09), às 19h15 (de Brasília), para encarar o Independiente Del Valle no primeiro desafio da terceira fase da pré-Libertadores.

Publicidade

O Imortal busca um bom resultado para ficar em uma situação cômoda no jogo da volta, programado para a próxima quarta-feira (14), no mesmo horário, mas desta vez tendo como palco os seus domínios, a Arena, em Porto Alegre.

Publicidade

Ao lado de Palmeiras e São Paulo, o Grêmio figura como representante brasileiro com o maior número de participações em edições da Copa Libertadores, são 21 ao todo, tendo faturado três títulos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade