in

Juventus propõe negócio para aceitar liberação do atacante Douglas Costa ao Grêmio

O Grêmio continua atento ao mercado da bola em busca de reforços de peso que cheguem para melhorar a qualidade do elenco. Antes de qualquer negociação, a diretoria gremista consulta o técnico Renato Gaúcho, que é responsável pelo aval nos negócios.

Publicidade

No momento, as atenções do Tricolor Gaúcho estão totalmente voltadas ao setor ofensivo. Contudo, a intenção é encontrar um nome forte no mercado, que chegue para fazer a diferença imediatamente na equipe de Renato e um nome já está no radar.

Há alguns dias, foi informado pela imprensa que o Grêmio estaria interessado na contratação do atacante Douglas Costa. Atualmente, o jogador defende a Juventus, da Itália, e tirá-lo de lá seria necessário realizar uma proposta muito elevada, o que poderia comprometer as finanças do clube.

Publicidade

Ciente do interesse da equipe gaúcha no atacante, a diretoria da Juventus propõe um negócio que pode ser benéfico para ambas as partes. De acordo com o jornal esportivo Tuttosport, a equipe italiana aceitaria negociar Douglas Costa caso tiver preferência na compra de três jovens promessas gremistas.

Publicidade

Ainda de acordo com o jornal italiano, os nomes que mais agradam são Pedro Lucas, Gui Azevedo e Vanderson. Até o momento, a diretoria do Tricolor Gaúcho não se posicionou de forma oficial, mas o negócio deve ter um desfecho nos próximos dias.

Publicidade

O novo estilo de negócio proposto pela Juventus pode ajudar muito o Grêmio nas tratativas. Dificilmente a equipe brasileira teria condições de realizar uma proposta em dinheiro compatível com o valor de mercado do atacante, que também tem ligação com o Bayern de Munique.

Apesar de ser uma negociação muito difícil de acontecer, a torcida do Grêmio sonha com a concretização do negócio. Lembrando que Douglas Costa tem uma forte ligação com o clube e aceitaria diminuir seu salário para voltar ao futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.