in

Volante abre o jogo e deseja retornar ao Corinthians: ‘Vou voltar’

Há alguns anos, o Corinthians deixou de ser protagonista das principais competições do futebol brasileiro e passou a ser apenas um mero coadjuvante. Essa situação não vem agradando muito aos torcedores, que exigem uma melhora rápida no desempenho da equipe.

Publicidade

O que dificulta na montagem de um elenco mais qualificado é o atual momento financeiro que o clube vem passando. A dificuldade em investimentos deixa a diretoria em situação bem difícil, sem poder realizar investimentos elevados para contratar reforços de peso.

A tendência é de que o Timão continue enfrentando grande dificuldade para contratar pelos próximos anos. Caso isso se confirme, o clube deve optar por utilizar atletas das categorias de base ou até mesmo realizar apenas contratações pontuais para o elenco.

Publicidade

Mesmo enfrentando dificuldades, o Corinthians tem o respeito de muitos jogadores que passaram por lá. Um desses nomes é o do volante Thiaguinho. Emprestado à Inter de Limeira, o atleta revelou que deseja retornar ao clube futuramente e ajudar no desempenho da equipe.

Publicidade

“Sim, tenho vontade e convicção que vou voltar, quando a oportunidade chegar vou estar pronto. Porque o Corinthians não é só um clube para mim, é sim o sonho que tanto lutei pra realizar“, disse o volante, em entrevista concedida ao LANCE!.

Publicidade

Thiaguinho chegou para reforçar o Corinthians em 2018, após realizar partidas de destaque com a camisa do Nacional-SP. Foi somente em 2019 que o atleta assinou seu vínculo contratual em definitivo com o Timão, que desembolsou cerca de R$ 2 milhões.

O jovem volante não conseguiu se destacar com a camisa corinthiana. Desta forma, a diretoria viu que seria melhor emprestá-lo para outras equipes, com o intuito de dar mais experiência ao atleta. Hoje ele está na Inter de Limeira, com oportunidade para demostrar seu futebol na disputa do Paulistão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.