Grêmio tem carta na manga para fechar com Douglas Costa e Juventus se anima

O Grêmio tem pela frente mais um importante compromisso pela Copa Conmebol Libertadores, desta vez diante do Independiente del Valle, e luta por uma vaga na fase de grupos da competição continental. A equipe vem mapeando o mercado da bola e tem a competição como sua prioridade na temporada.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Grêmio tem realizado campanhas consistentes na Libertadores e passou a ser figura comum ao menos na semifinal do torneio. Com casos de COVID, o time terá alguns desfalques e, dentre eles, está o próprio técnico Renato Gaúcho.

Douglas Costa

O atacante Douglas Costa, de 30 anos, vem defendendo as cores do Bayern de Munique, por período de empréstimo, mas tem seus direitos econômicos ligados à Juventus. O jogador está sendo cotado para retornar ao Grêmio, onde iniciou sua carreira, e o negócio poderá ter um desfecho positivo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A Juventus busca reduzir seus custos mensais e vê a saída de Douglas Costa com bons olhos para aliviar sua folha salarial. Em negociação com o Grêmio, o clube deseja ter a prioridade em compra futura de alguns jovens jogadores do tricolor e que demonstram potencial. Um deles é Pedro Lucas, que vem recebendo oportunidades no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

A equipe italiana está animada com a possibilidade de ter Pedro Lucas em seu elenco futuramente e gosta do modelo de negócio cogitado pelo Grêmio. Douglas Costa não esconde seu desejo em voltar para Porto Alegre e as conversas podem ter um desfecho positivo.

PUBLICIDADE

Outros reforços

Douglas Costa não é o único alvo e o Grêmio segue analisando alguns nomes de peso no mercado da bola. Rafinha já foi contratado e outros jogadores que atuam na Europa ainda poderão se juntar ao elenco do técnico Renato para a disputa da sequência da temporada. Lucas Torreira é outro atleta bastante cotado no momento.