in

Crespo autoriza e São Paulo acaba de vender atacante; ficou só com 30% dos direitos

A diretoria do São Paulo contratou Hernán Crespo e nada foge do aval do treinador. Coube a Crespo avaliar jogadores que retornaram de empréstimo e decidir se ficaria com algum deles ou não. Everton Felipe, por exemplo, continua treinando e pode ganhar oportunidades.

Publicidade

Nomes como Hudson e Jean retornaram, mas já foram encaminhados para novos empréstimos. Crespo também deu aval para a negociação de jogadores que faziam parte do plantel no ano passado. Tréllez e Jonas Toró foram emprestados ao Sport.

Outro nome que deixou o São Paulo, mas em definitivo, foi o atacante Gabriel Novaes. O jogador de 21 anos foi revelado pelo Tricolor, se destacou na Copa São Paulo de 2019 e chegou a ser emprestado ao Barcelona B, onde teve pouco espaço.

Publicidade

Gabriel Novaes estava emprestado ao Bahia e, agora, foi contratado em definitivo pelo Red Bull Bragantino. O São Paulo vai receber cerca de R$ 6 milhões, valor que será pago à vista pelo time do interior. O Red Bull Bragantino tem investido em jovens promessas do futebol brasileiro.

Publicidade

Red Bull Bragantino comprou Gabriel Novaes

O time de Bragança Paulista vai pagar 900 mil euros (R$ 5,9 milhões na cotação atual) para o São Paulo nos próximos dias. O Tricolor vendeu 70% dos direitos econômicos do atacante e manteve 30%. Com isso, a equipe da capital pode faturar em negociações futuras envolvendo o jogador. O São Paulo tem uma das maiores e melhores categorias de base do futebol brasileiro. O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, já revelou nomes como Lucas Moura, Oscar, Helinho, Liziero, Luan, Igor Gomes, Brenner, entre outros.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!