Crespo autoriza e São Paulo acaba de vender atacante; ficou só com 30% dos direitos

A diretoria do São Paulo contratou Hernán Crespo e nada foge do aval do treinador. Coube a Crespo avaliar jogadores que retornaram de empréstimo e decidir se ficaria com algum deles ou não. Everton Felipe, por exemplo, continua treinando e pode ganhar oportunidades.

PUBLICIDADE

Nomes como Hudson e Jean retornaram, mas já foram encaminhados para novos empréstimos. Crespo também deu aval para a negociação de jogadores que faziam parte do plantel no ano passado. Tréllez e Jonas Toró foram emprestados ao Sport.

Outro nome que deixou o São Paulo, mas em definitivo, foi o atacante Gabriel Novaes. O jogador de 21 anos foi revelado pelo Tricolor, se destacou na Copa São Paulo de 2019 e chegou a ser emprestado ao Barcelona B, onde teve pouco espaço.

PUBLICIDADE

Gabriel Novaes estava emprestado ao Bahia e, agora, foi contratado em definitivo pelo Red Bull Bragantino. O São Paulo vai receber cerca de R$ 6 milhões, valor que será pago à vista pelo time do interior. O Red Bull Bragantino tem investido em jovens promessas do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino comprou Gabriel Novaes

O time de Bragança Paulista vai pagar 900 mil euros (R$ 5,9 milhões na cotação atual) para o São Paulo nos próximos dias. O Tricolor vendeu 70% dos direitos econômicos do atacante e manteve 30%. Com isso, a equipe da capital pode faturar em negociações futuras envolvendo o jogador. O São Paulo tem uma das maiores e melhores categorias de base do futebol brasileiro. O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, já revelou nomes como Lucas Moura, Oscar, Helinho, Liziero, Luan, Igor Gomes, Brenner, entre outros.

PUBLICIDADE