Diego Souza faz desabafo e expõe culpado pela derrota do Grêmio: ‘Influenciou bastante’

O Grêmio vem se reforçando muito para disputar as competições desta temporada em alto nível. Ao que tudo indica, o Tricolor Gaúcho deve concentrar todas as suas forças na disputa da Copa Libertadores da América, que é mais vantajosa em termos financeiros e de visibilidade.

PUBLICIDADE

Antes de chegar à fase de grupos da competição, a equipe de Renato Gaúcho precisa passar pela pré-Libertadores. O adversário do Tricolor nessa fase é o Independiente Del Valle. O jogo de ida já aconteceu e o clube brasileiro acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Um dos principais jogadores do Grêmio na partida, Diego Souza exaltou o fato da equipe ser derrota por apenas um gol de diferença. No entanto, o atleta tratou de realizar um desabafo antes das críticas começarem a repercutir entre os torcedores, revelando o principal culpado do mau resultado.

PUBLICIDADE

Nossa equipe ficou muito tempo sem treinar, sem saber o que iria fazer. E isso influenciou bastante. Tivemos que fazer tudo em um só dia. Isso é muito ruim para uma equipe, que precisa trabalhar taticamente, fisicamente“, disse o atacante, culpando o pouco tempo disponível para treinamento.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Grêmio passou por uma semana muito difícil antes de entrar em campo com o Independiente Del Valle. Além de ter quatro jogadores afastados devido à Covid-19, o clube gaúcho teve seus treinos suspensos pelas autoridades equatorianas.

PUBLICIDADE

Por questões de medidas sanitárias para conter o avanço do coronavírus no Equador, as autoridades cancelaram a partida, que seria realizada em Quito. Para manter seu calendário, a Conmebol marcou o jogo para sexta-feira (09), em Assunção, no Paraguai.

Com a derrota por 2 a 1, o Grêmio espera reverter o resultado atuando dentro de seus domínios. Como foi questionado por Diego Souza, a equipe de Renato Gaúcho terá mais tempo para se preparar para o confronto decisivo, que está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (14).