in

Craque internacional teria sido procurado e empresário expõe negociação

O Grêmio segue de olho no mercado da bola em busca de novos jogadores para reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi. No começo da temporada, o presidente Romildo Bolzan afirmou que os jogadores contratados chegariam para serem titulares.

Publicidade

Até o momento, o volante Thiago Santos e o lateral-direito Rafinha foram anunciados. Não há dúvida de que Rafinha será titular. Quanto a Thiago, é provável que também seja. Três jogadores deixaram o Grêmio: o atacante Pepê, o goleiro Vanderlei e Lucas Araújo.

Outro nome que teria sido ventilado pelo Grêmio foi o lateral-direito Luis Advíncula. O defensor é peruano e foi convocado diversas vezes pela seleção de seu país. A informação do interesse do Grêmio no jogador foi divulgado pelo portal Goal.

Publicidade

O empresário do atleta confirmou ao Esporte News Mundo que houve a procura. Segundo Horacio Rossi, o negócio não avançou e foi encerrado. A diretoria do Grêmio, segundo o portal esportivo Bolavip Brasil, nega que tenha procurado o jogador.

Publicidade

De qualquer forma, Advíncula não foi contratado pelo Grêmio e nem será. Para a posição, o Imortal Tricolor contratou Rafinha, que chega com status de titular absoluto. Victor Ferraz, o titular do ano passado, deve deixar a equipe.

Publicidade

O Grêmio terá uma temporada cheia pela frente, com disputas de Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América – caso avance à fase de grupos cairá no grupo do Palmeiras -, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Serão competições de peso e em que o time de Renato vai em busca de títulos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!