in

São Paulo abre o jogo sobre busca por zagueiro; analista de desempenho assistiu jogo do Grêmio

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Balmonte, deu entrevista ao programa de rádio Estádio 97, exibido pela rádio Energia 97 (FM 97,7) de São Paulo. Durante a conversa, Belmonte revelou que o Tricolor está em busca de mais um zagueiro, após ter contratado Miranda.

Publicidade

Na atual temporada, o presidente Julio Casares investiu na contratação de seis nomes para reforçar o time comandado por Hernán Crespo. Além de Miranda, foram contratados o lateral-direito Orejuela, os meias William e Benítez, e os atacantes Eder e Bruno Rodrigues.

De acordo com Belmonte, o alvo da vez é o zagueiro Luis Segovia, do Independiente del Valle, do Equador. Para analisá-lo, um analista de desempenho do São Paulo acompanhou a partida entre Del Valle e Grêmio pela Copa Libertadores da América, nesta sexta-feira (9). O time equatoriano venceu por 2 a 1, de virada.

Publicidade

Segovia tem apenas 23 anos e chama a atenção do mercado sul-americano. O investimento no zagueiro seria diferente do que foi feito em Miranda, que é um jogador experiente e caminhando para o fim da carreira. Segovia, caso se destaque, pode ter mercado no exterior.

Publicidade

Se o zagueiro chegar, será mais um reforço para Hernán Crespo. O treinador argentino tem sido ouvido pela diretoria a cada novo negócio. Segovia teria o aval do treinador, que ainda espera reforços pontuais para a equipe que vai disputar competições muito importantes (Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) na temporada de 2021. O Tricolo não conquista um título desde 2012.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!