in

Mercado da Bola: 5 craques podem assinar de graça com o Corinthians

Negociar com jogadores no final do período do contrato pode ser a solução para muitos clubes. No entanto, é importante lembrar que esses jogadores geralmente exigem recompensas maiores do que o recrutamento normal.

Publicidade

Luis Abram – Vélez Sarsfield

Luis Abram rescindiu seu contrato com Vélez Sarsfield, da Argentina, no final de junho. Portanto, o jogador têm liberdade para assinar contrato de nomeação com qualquer equipe, sendo uma possibilidade no Corinthians. Isso ocorre porque o salário do defensor não é muito alto e cabe no orçamento do Timão. Atualmente, Abram é o segundo jogador mais valioso de Vélez, perdendo apenas para Thiago Almada.

Wilfried Bony – Sem Clube

Wilfried Bony é um dos atletas mais importantes da história da seleção da Costa do Marfim, tendo disputado 59 partidas pela seleção nacional. No entanto, desde outubro de 2020, Bony não tem clubes desde que deixou Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Além disso, o jogador não participa de uma primeira divisão europeia desde 2017. O marfinense pode estar disposto a participar de um jogo de futebol sul-americano, o que será uma boa aposta para o ataque do Corinthians, especialmente porque o salário não será tão alto quanto o do passado.

Publicidade

Alex Teixeira – Sem Clube

Assim como Bony, Alex Teixeira não assinou com nenhum clube após encerrar suas relações com a China. Aliás, o brasileiro já tem o nome com o Benfica de Portugal. Ainda assim, o atacante tem vontade de voltar ao futebol brasileiro e é possível chegar a um acordo, desde que o atleta aceitasse receber menos do que aquilo que recebia na China.

Publicidade

Jardel – Benfica

Jardel está no Benfica desde 2011 sendo um dos capitães do time encarnado. Mesmo assim, as Águias parecem não ter intenção de renovar o contrato do experiente defensor de 35 anos. Nas últimas semanas, o brasileiro recebeu sondagens de times da Itália, Turquia e Japão. Mesmo assim, a possibilidade de voltar ao Brasil pode ajudar o Corinthians a convencer o múltiplo campeão do Benfica.

Publicidade

Balbuena-West Ham

Balbuena jogou e encantou a torcida na primeira passagem pelo Corinthians. No entanto, com o contrato que expira em julho, o Corinthians pode assinar novamente com o Paraguai, porque o atleta não tem tempo para jogar pelo West Ham e não quer renovar seu contrato com o clube londrino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Thiago Borges

Olá, sou Thiago Borges.