in

Diretoria do Grêmio ‘bate o pé’ e define situação com o volante Rafael Carioca

O Grêmio segue de olho no mercado da bola e almeja a chegada de reforços para o elenco. A intenção da diretoria é melhorar as condições de trabalho do técnico Renato Portaluppi, dando para ele, peças mais qualificadas, com grande tendência de destaque com a camisa gremista.

Publicidade

Com a diretoria disposta a investir pesado no mercado, estima-se que o treinador consiga montar uma equipe muito competitiva e brigue por títulos de importância na temporada. Entre as competições de alto nível estão a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Almejando contratações de jogadores renomados no mercado, o Tricolor Gaúcho foi em busca do volante Rafael Carioca. O jogador entrou em pauta entre os dirigentes gremistas após realizar boas partidas com a camisa do Tigres, do México.

Publicidade

O Grêmio fez todos os esforços possíveis para acertar a contratação do volante brasileiro. No entanto, a diretoria optou por desistir no negócio, pois o Tigres estava dificultando as tratativas, exigindo o pagamento de aproximadamente 5 milhões de dólares pelo jogador.

Publicidade

O Tricolor Gaúcho chegou a realizar propostas oficiais ao clube mexicano, mas sem sucesso. O empresário Jorge Machado revelou que houve o real interesse da equipe brasileira e foram feitas diversas formas de negócio pela contratação do volante.

Publicidade

Eu estava no negócio do Rafael Carioca, eu sei o quanto a direção do Grêmio tentou essa vinda. Os números inviabilizariam demais o Grêmio“, disse Jorge Machado, revelando o interesse gremista no negócio, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

Rafael Carioca conseguiu se destacar com a camisa do Grêmio em 2008, ano em que a equipe ficou com o vice-Campeonato Brasileiro. Devido a esse momento, o jogador sempre deixa bem claro que deseja voltar a defender o clube gaúcho futuramente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.