in

Diretoria do Corinthians ‘bate o pé’ e define situação com o meio-campista Cazares

A situação financeira do Corinthians vem deixando os dirigentes muito preocupados. Com essas dificuldades, o clube ficará praticamente impossibilitado de realizar contratações de peso no mercado da bola e isso deve impactar no trabalhado do técnico Vagner Mancini.

Publicidade

Para amenizar os estragos causados pela atual situação financeira, o Timão segue em busca de alternativas para conter os gastos. No momento, a solução encontrada foi negociar alguns de seus atletas para enxugar a folha salarial do elenco profissional.

Jogadores com vencimentos elevados podem deixar o Timão ainda nesta temporada. No momento, três nomes têm situações indefinidas no clube. O zagueiro Jemerson e os meio-campistas Otero e Cazares podem não renovar seus respectivos contratos com o clube paulista.

Publicidade

Nos últimos dias, o meio-campista Cazares foi alvo do Fluminense e começou a ter uma possível transferência cogitada. A notícia não impactou muito a diretoria alvinegra, que chegou a definir que não planeja renovar seu contrato com o salário de aproximadamente R$ 500 mil mensais.

Publicidade

A decisão da diretoria surge em um momento delicado, pois o presidente Duílio Monteiro Alves quer enxugar a folha salarial do elenco. Ao ponto de vista da diretoria, pagar cerca de R$ 500 mil mensais pelo meio-campista não é viável para as finanças do clube.

Publicidade

Além da diretoria deixar claro que não deve renovar com o meia, o técnico Vagner Mancini deu a entender que ele não é unanimidade em sua equipe. Nesta temporada, o jogador não conseguiu ter uma sequência de partidas como titular, por estar fora de forma.

Vale destacar que o contrato de Cazares com o Corinthians tem validade até o meio da temporada, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, será muito difícil o meia acertar com um novo clube caso não aceite receber vencimentos menores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.