in

Grêmio vence concorrência da Europa e acerta com atacante de 20 anos

A diretoria do Grêmio segue a todo vapor no mercado da bola e o técnico Renato Portaluppi contará com novos reforços de peso em seu elenco. Nesta temporada, o clube deve brigar por praticamente todos os títulos das competições em que disputará, devido ao plantel qualificado.

Publicidade

Ao renovar seu vínculo contratual com o clube gaúcho, Renato deixou bem claro que necessitava de nomes de peso na equipe para poder brigar por títulos de expressão. Seu pedido está sendo atendido aos poucos e já chegaram dois grandes nomes: o lateral Rafinha e o volante Thiago Santos.

A lista de novos reforços deve continuar aumentando no decorrer da temporada. Ao que tudo indica, a diretoria gremista está de olho no mercado para contratar um novo nome para o setor ofensivo, já que a negociação com o atacante Rafael Borré não aconteceu.

Publicidade

No momento, Renato vem dando oportunidades para algumas jovens promessas do Grêmio. Quem acabou chamando atenção do treinador nesses últimos jogos foi o atacante Leo Pereira. A diretoria venceu a concorrência de clubes europeus para acertar com o jogador de 20 anos.

Publicidade

Atualmente, Leo Pereira está defendendo o Grêmio por empréstimo, que tem validade até o final desta temporada. O clube Gaúcho desembolsou cerca de R$ 100 mil para comprar 10% dos seus direitos econômicos nesse primeiro momento.

Publicidade

Com seis jogos disputados, o atacante fez um gol e deu uma assistência, que foi suficiente para convencer a diretoria em acertar sua compra em definitivo. O Tricolor vai pagar mais R$ 400 mil ao Ituano para adquirir 40% dos seus direitos.

Para acertar com Leo Pereira, o Grêmio precisou vencer a concorrência de dois clubes do futebol europeu. Leganés e Sevilla estavam atentos na situação do jogador, mas a equipe brasileira saiu na frente e conseguiu acertar com o atleta nesse primeiro momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.