Palmeiras exige R$ 40 milhões à vista por Dudu; atleta pode voltar ao Verdão

Após a amarga derrota para o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, a torcida do Palmeiras tem um motivo para comemorar. O ídolo recente do Verdão, Dudu pode estar retornando ao time. O atacante está emprestado pelo Palmeiras ao Al Duhail, do Catar, mas a indefinição do clube do país do Oriente Médio se irá comprar ou não o jogador vem agitando a torcida palmeirense na internet.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse em permanecer com Dudu no elenco, o Al Duhail não sabe se irá exercer o direito de compra junto ao Palmeiras. Devido à indefinição, a diretoria palmeirense estabeleceu uma cláusula. Caso a equipe do Catar queira continuar com Dudu terá que desembolsar 6 milhões de euros à vista (40 milhões de reais). Se o Al Duhail não cumprir a cláusula, o atacante retornará à equipe do Palmeiras e será reintegrado ao elenco.

O presidente palmeirense Maurício Galiotte definiu que o Palmeiras não está aberto a negociações e não deve conversar para diminuir o valor de Dudu ou até mesmo parcelar. O Al Duhail tem até o dia 15 de maio para exercer a compra de 80% dos direitos econômicos de Dudu, após isso, o pagamento poderá ser feito até em junho, contudo de forma à vista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Dudu tem contrato com o Verdão até em 2023, e em julho de 2020 o atleta se transferiu para a equipe do Catar por empréstimo. O Palmeiras recebeu cerca de 6 milhões de euros pelo empréstimo do atacante e agora espera que o time do Oriente Médio exerça o direito de compra.

PUBLICIDADE

Dudu não foi inscrito na Champions League Asiática e retornou ao Brasil para esperar o fim da novela envolvendo Palmeiras e Al Duhail.

PUBLICIDADE