in

Grêmio aceita proposta da Juventus e se aproxima de acerto com o craque

O retorno de Douglas Costa ao Grêmio está cada vez mais forte, e a Juventus já deu sinais de que pode dispensar o meia-atacante. O clube italiano disse aos representantes do Tricolor Gaúcho que aceitaria a dispensa do jogador em troca da preferência de compra de três promessas, e o comitê gestor do Grêmio afirmou que deve aceitar o pedido dos italianos.

Publicidade

As negociações iriam prosseguir da seguinte forma: a Juventus liberaria Douglas Costas sem receber compensação financeira. Em compensação, o clube dará prioridade a três grandes promessas do Grêmio, um dos quais é o jovem Pedro Lucas de 18 anos, destaque da base. Sem boas propostas para ficar na Europa, o jogador será bem-vindo de volta ao Brasil.

Apesar de sinais positivos terem sido expressos às demandas dos italianos, a contratação ainda pode depender da vitória de amanhã no duelo contra o Independência Del Valle-EQU, que é de grande valor para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Se conseguir entrar na fase de grupos da competição, Grêmio poderá oferecer um bom contrato a Douglas Costa.

Publicidade

Douglas Costa tem 30 anos, revelado pelo Grêmio, e é torcedor assumido do clube. Nas últimas semanas, ele conversou com o técnico Renato Portaluppi para discutir esse possível retorno. Em várias entrevistas, o meio-campista ofensivo afirmou que no Brasil só joga pelo Tricolor Gaúcho, o que afastou outros clubes que pudessem se interessar pelo futebol do atleta. Este jogador é uma excelente contratação para Romildo Bolzan Júnior, nesta temporada.

Publicidade

Com seu futebol em baixa na Europa, Douglas Costa será reforço importante no Brasil. Vale ressaltar que Douglas Costa não teve um bom desempenho nos jogos do futebol europeu e não tem tido espeço no Bayern de Munique, onde está por empréstimo. Nesta sexta-feira, a eliminação do clube alemão na Liga dos Campeões pode abrir o caminho para o brasileiro. Segundo reportagens do jornal desportivo italiano, a Juventus não deve utilizar este jogador em fim de contrato com os alemães, e desde que receba uma determinada quantia, a Juventus não dificultará a saída do jogador para o Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Thiago Borges

Olá, sou Thiago Borges.