in

Flamengo foi atrás de Gustavo Gómez e detalhes do negócio são revelados

O zagueiro Gustavo Gómez é um dos líderes do elenco do Palmeiras. No último domingo (11), na final da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, elogiou o jogador e lamentou o fato de ele não ser brasileiro. Gómez defende a seleção do Paraguai.

Publicidade

O zagueiro foi contratado pelo Palmeiras em julho de 2018. Desde então, ele atuou em 118 partidas e marcou 15 gols. O número alto considerando que ele é zagueiro. Gustavo Gómez é cobrador de pênaltis e vai muito bem no jogo aéreo, por isso o número elevado de gols para a posição.

O que poucos sabiam é que o Flamengo negociou com o atleta e esteve perto de anunciá-lo. Quem contou a história foi o agente do jogador, André Cury. Segundo ele, o zagueiro era do Flamengo e faltavam apenas detalhes para o anúncio.

Publicidade

“Um dia eu liguei para o Fred Luz (ex-diretor-executivo do Flamengo) para resolver a situação e ele me falou: ‘Esse jogador não interessa mais’. Aí eu ofereci o jogador para o Palmeiras”, recordou o representante do zagueiro paraguaio.

Publicidade

Publicidade

No Palmeiras, Gustavo Gómez caiu como uma luva e tornou-se um dos principais jogadores do elenco. No ano passado, ele atuou na equipe que conquistou Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. A torcida do Palmeiras ama o zagueiro.

Além da titularidade no Palmeiras, Gustavo Gómez também é titular da seleção do Paraguai. O jogador é convocado com frequência e deve atuar contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Galvão Bueno tem razão, seria melhor que ele fosse brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!