in

Renato Portaluppi fica na corda bamba e VP do Grêmio dá forte declaração

Renato Portaluppi não esteve no banco de reservas na partida contra o Independiente del Valle, na noite desta quarta-feira (14), mas não deixou de ser lembrado após a eliminação da equipe na terceira fase da Copa Libertadores da América.

Publicidade

O Grêmio entrou em campo precisando vencer depois de ter perdido na ida por 2 a 1. Jean Pyerre abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor tomou a virada e foi eliminado. Nas redes sociais, torcedores rivais estão tirando sarro usando trecho do hino do clube. “Até a pré nós iremos”, dizem alguns.

Renato esteve ausente devido à Covid-19, mas foi lembrado pela torcida. O vice-presidente do Imortal, Claudio Oderich, deu a declaração abaixo após o jogo. Há cobrança de parte da torcida para que o treinador seja demitido. A decisão, como disse o VP, deve sair nesta quinta-feira.

Publicidade

Grêmio deve priorizar o Campeonato Brasileiro

O Grêmio não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1996. Nos últimos anos, a equipe priorizou a Copa Libertadores da América, conquistada pela última vez em 2017. Com a eliminação na terceira fase, o Tricolor não vai para a fase de grupos. A equipe de Renato jogará a Copa Sul-Americana.

Publicidade

O Grêmio conseguiu no máximo um vice-campeonato na era dos pontos corridos. Sem o peso da Libertadores, a equipe poderá priorizar a disputa do torneio nacional e, quem sabe, colocar fim à fila que já dura 25 anos. Entre as 12 maiores equipes do Brasil, apenas Inter (1979) e Atlético-MG (1971) têm tempo maior sem conquistar a taça do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!