Renato Portaluppi fica na corda bamba e VP do Grêmio dá forte declaração

Renato Portaluppi não esteve no banco de reservas na partida contra o Independiente del Valle, na noite desta quarta-feira (14), mas não deixou de ser lembrado após a eliminação da equipe na terceira fase da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O Grêmio entrou em campo precisando vencer depois de ter perdido na ida por 2 a 1. Jean Pyerre abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor tomou a virada e foi eliminado. Nas redes sociais, torcedores rivais estão tirando sarro usando trecho do hino do clube. “Até a pré nós iremos”, dizem alguns.

Renato esteve ausente devido à Covid-19, mas foi lembrado pela torcida. O vice-presidente do Imortal, Claudio Oderich, deu a declaração abaixo após o jogo. Há cobrança de parte da torcida para que o treinador seja demitido. A decisão, como disse o VP, deve sair nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio deve priorizar o Campeonato Brasileiro

O Grêmio não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1996. Nos últimos anos, a equipe priorizou a Copa Libertadores da América, conquistada pela última vez em 2017. Com a eliminação na terceira fase, o Tricolor não vai para a fase de grupos. A equipe de Renato jogará a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O Grêmio conseguiu no máximo um vice-campeonato na era dos pontos corridos. Sem o peso da Libertadores, a equipe poderá priorizar a disputa do torneio nacional e, quem sabe, colocar fim à fila que já dura 25 anos. Entre as 12 maiores equipes do Brasil, apenas Inter (1979) e Atlético-MG (1971) têm tempo maior sem conquistar a taça do Brasileirão.