Time italiano age no silêncio e pode tirar promessa do Grêmio; Tricolor pode faturar bolada

Tido como um dos candidatos ao protagonismo no mercado da bola do futebol nacional, mesmo diante do cenário de crise econômica em função da pandemia, o Grêmio esteve envolto em várias especulações na atual janela de transferências. Até o momento, o Tricolor dos Pampas acertou duas contratações: o volante Thiago Santos, e o lateral-direito Rafinha. 

PUBLICIDADE

Além da dupla, vários outros nomes foram cogitados no Imortal, principalmente para o setor ofensivo. No entanto, diante da derrocada na fase preliminar da Copa Libertadores frente ao Independiente Del Valle, a situação pode mudar drasticamente para a equipe de Renato Gaúcho no que se diz respeito à reforços de peso.

De saída?

De acordo com informações dos portais Esporte News Mundo e CalcioMercato, o zagueiro Ruan, de apenas 21 anos, desperta interesse do Genoa, da Itália. Em termos oficiais, o clube do norte italiano não fez nenhuma oferta pelo defensor que é tido como uma promessa no elenco gremista, no entanto, já deixou claro que se interessa na contratação do jovem. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Recém alçado aos profissionais, Ruan acumula 15 jogos com a camisa do Tricolor. O defensor desembarcou no clube sulista em 2016, pouco depois de se destacar pelo Novo Hamburgo. O zagueiro tem contrato fixado com o Imortal até dezembro de 2022, e possui uma multa rescisória expressiva: 50 milhões de euros (R$ 338 milhões na cotação atual), a mais alta para um zagueiro na história do clube.

PUBLICIDADE

Vida que segue

Após a derrocada na Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo já nesta sexta-feira (16), às 20h (de Brasília), quando encara a equipe do Caxias, em confronto remarcado da 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Para o embate, Renato Gaúcho utilizará uma equipe mesclada, tendo em vista o curto período de descanso para os titulares. 

PUBLICIDADE