in

Corinthianos pedem contratação de Renato Gaúcho; treinador saiu do Grêmio

O Corinthians conta com um elenco muito limitado nesta temporada e as expectativas por novos reforços são baixas. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini segue trabalhando e estudando qual será a melhor formação tática para que seus atletas consigam apresentar um futebol agradável.

Publicidade

Na disputa do Campeonato Paulista, o Timão vinha conseguindo resultados importantes, mas o desempenho dentro de campo preocupa aos torcedores. Essa inconsistência da equipe deve continuar durante o Paulistão, pois Mancini planeja utilizar a competição para realizar testes.

Mesmo com uma boa campanha na disputa do Campeonato Paulista, o treinador vem sendo pressionado pela torcida. O motivo disso é a teimosia em escalar alguns atletas que não vêm tendo um desempenho plausível dentro de campo, além de realizar alterações equivocadas.

Publicidade

Alguns torcedores já demostram insatisfação com Mancini. Isso ficou ainda mais nítido após as cobranças nas redes sociais, com parte da torcida chegando a pedir a contratação de Renato Gaúcho. No entanto, não há qualquer tipo de negociação com o treinador gremista.

Publicidade

Podem me julgar, mas eu queria o Renato Gaúcho no Corinthians, já que não vai trazer nenhum jogador, traz um técnico descente pelo menos“, argumentou um torcedor. “Vem pro Corinthians Renato, vem fazer o Luan jogar bola, nunca te pedi nada, só isso“, comentou esse outro.

Publicidade

Toda essa repercussão ganha força entre os torcedores após o Grêmio ser eliminado precocemente da Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha foi eliminada pelo Independiente Del Valle, após perder as duas partidas, ambas pelo placar de 2 a 1.

Apesar dos pedidos da torcida, dificilmente a diretoria do Corinthians iria demitir Vagner Mancini. O treinador está focado em seu trabalho, buscando melhorar o desempenho da equipe o mais rápido possível, mesmo sem poder contar com reforços de peso no elenco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.