in

Com saída de Renato, ex-técnico do Corinthians é cobiçado pela torcida do Grêmio

A atual temporada começou sob muitas expectativas da torcida do Grêmio. Com a renovação contratual de Renato Gaúcho, esperava-se uma grande reformulação do elenco. Realmente, alguns jogadores acabaram deixando o clube em 2021.

Publicidade

Para voltar a apresentar um melhor futebol neste ano, o clube foi ao mercado em busca de reforços de peso, como foi pedido pelo treinador. Até o momento, chegaram apenas o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos, que vão agregar mais qualidade técnica à equipe.

Apesar de todo o esforço do presidente Romildo Bolzan, o planejamento do Tricolor Gaúcho com o técnico Renato Portaluppi pode ir por água a baixo. Após a equipe ser eliminada da Copa Libertadores da América, o treinador teve sua saída cogitada pelos torcedores.

Publicidade

A direção gremista ainda não se manifestou oficialmente, mas a torcida já se movimenta nas redes sociais e almeja um nome para o comando da equipe. Trata-se de Thiago Nunes, ex-técnico do Corinthians e que teve passagem avassaladora pelo Athletico-PR.

Publicidade

Se o Grêmio pensa realmente em mudança de treinador, um nome disponível é o de Tiago Nunes, campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico-PR“, argumentou esse torcedor, citando a disponibilidade do treinador em caso de interesse da diretoria.

Publicidade

Mesmo com toda essa repercussão gerada pelos torcedores nas redes sociais, o técnico Renato Portaluppi tem muita moral com a alta cúpula Tricolor. A tendência é de que ele continue comandando a equipe nesta temporada, realizando a reformulação necessária no elenco.

Com a eliminação precoce na Libertadores, resta ao Grêmio se contentar com a Sul-Americana. Pela competição continental, o Tricolor vai estrear na próxima quinta-feira (22), atuando dentro de seus domínios, contra o La Equidad, da Colombia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.