in

Renato Portaluppi demitido? Informação de última hora não é confirmada pelo Grêmio

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (15) pelo jornalista Vagner Martins, da Band RS. A demissão ocorre no dia seguinte à eliminação do Tricolor na terceira fase da Copa Libertadores da América.

Publicidade

O detalhe é que Renato, afastado devido à Covid-19, não estava no banco de reservas. De longe, ele viu a equipe abrir o placar contra o Independiente del Valle (Equador), na Arena, em Porto Alegre. O gol foi marcado por Jean Pyerre, que voltou ao time.

O Tricolor sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 – mesmo placar da partida de ida, disputada no Paraguai. Com a eliminação, o clube deixa de faturar milhões de reais com os jogos da competição sul-americana e dá adeus ao sonho do tetracampeonato.

Publicidade

Renato Portaluppi demitido do Grêmio?

De acordo com Vagner Martins, Renato não é mais treinador do Grêmio. Reunião da diretoria teria determinado o destino do comandante. Renato estava no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes nesta terceira passagem, com destaque para a Copa Libertadores de 2017. 

Publicidade

Segundo Vagner Martins, o anúncio da demissão deve ser feito pelo presidente Romildo Bolzan, provavelmente, ainda nesta quinta. O Grêmio não confirma a informação em suas redes sociais. A última postagem no Twitter, por exemplo, foi sobre futebol feminino.

Publicidade

Renato renovou contrato com o Imortal até o fim do ano na primeira semana de março, antes da perda do título da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Entre os gremistas, há um misto de alívio, mas de tristeza. O primeiro sentimento porque os resultados não eram bons. O segundo porque Renato é o maior ídolo da história do Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!