in

Renato Portaluppi é demitido pelo Grêmio e é provocado por Renata Fan, torcedora do Inter

Após a nova derrota para o Independiente Del Valle na última quarta-feira, decretando assim a eliminação do Grêmio ainda na fase preliminar da Copa Libertadores da América, a diretoria do clube se reuniu na manhã desta quinta-feira e ficou decidido que o técnico Renato Portaluppi não seguirá mais no comando do time. A chegou aos jogadores do elenco ainda antes do treino desta tarde.

Publicidade

A reunião aconteceu de forma presencial e participaram dela os membros do Conselho de Administração, o CEO Carlos Amodeo e os seis vice-presidentes do clube.

O treinador começou a ser “fritado” logo após o resultado negativo na Libertadores e o vice-presidente Cláudio Oderich não descartou a demissão de Renato, mas revelou que as avaliações internas seriam feitas de “cabeça fria”.

Publicidade

Renato Portaluppi estava à frente do clube gremista há quatro anos e meio e já causava rejeição em alguns membros do conselho que queriam uma renovação após os últimos resultados do treinador. Renato não esteve à beira do gramado na eliminação do clube na Libertadores, se recuperando de covid, ele foi substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes nas duas partidas que decretaram a eliminação do Imortal perante o clube equatoriano.

Publicidade

O treinador estava em sua terceira passagem pelo Grêmio e era o técnico a mais tempo no comando de uma equipe no futebol brasileiro. Renato chegou em setembro de 2016 e faturou os títulos da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores da América em 2017, além de três estaduais e uma Recopa Sul-Americana.

Publicidade

Renata Fan provoca o treinador

Antes da demissão do treinador vir a tona, a apresentadora do Jogo Aberto e torcedora do Internacional, Renata Fan tirou uma casquinha de Renato Gaúcho pela eliminação. A loira, sentada em uma poltrona vermelha, desejou boa sorte ao treinador na disputa da Sul-americana e a aconselhou a se esquecer do futebol por alguns dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com