in

Grêmio comunica saída de Renato Portaluppi e informa quem vai assumir a equipe

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio. A informação foi confirmada pelo clube, na tarde desta quinta-feira (15), horas depois de o jornalista Vagner Martins, da Rádio Band RS, ter anunciado que uma reunião havia definido o futuro do comandante tricolor.

Publicidade

Renato chegou ao Grêmio em 2016. No período em que esteve à frente do clube, conquistou torneios importantes, com destaque para a Copa Libertadores da América de 2017. Em 2016, Renato também conquistou a Copa do Brasil.

O treinador deixa a equipe em sua terceira passagem, porém, sem a conquista do Campeonato Brasileiro. O Grêmio não vence o torneio nacional desde 1996 e agora poderá priorizá-lo já que foi eliminado na terceira fase da Copa Libertadores.

Publicidade

A derrota de ontem, diante do Independiente del Valle, selou a queda de Renato. Detalhe: o treinador não esteve no banco nos dois jogos contra o time equatoriano pode ter contraído a Covid-19. Em nota, o Grêmio agradece Renato pelos trabalhos prestados e afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo.

Publicidade

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes”, disse a nota.

Publicidade

Na primeira semana de março, antes da segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, Renato havia renovado contrato até o fim do ano. Na nota, o Grêmio desejou boa sorte ao treinador e informou que Tiago Gomes, do time de transição, assume a equipe interinamente. O Grêmio vai ao mercado em busca de treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!