in

Tiago Nunes ou Fernando Diniz: quem pode substituir Renato no Grêmio?

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio. O anúncio oficial foi feito pela diretoria do Imortal Tricolor, nesta quinta-feira (15). Renato deixa o comando da equipe depois de mais de quatro anos e muitos títulos conquistados. Os resultados de 2021 não foram bons.

Publicidade

O Tricolor não decolou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, encerrado em fevereiro, mas conseguiu chegar à final da Copa do Brasil. Antes da segunda partida contra o Palmeiras, na primeira semana de março, Renato renovou contrato até o fim do ano.

Após a eliminação na terceira fase da Copa Libertadores, o treinador acabou demitido. A decisão, de acordo com o comunicado oficial, foi tomada em comum acordo. As duas partes chegaram ao acordo e encerraram o vínculo.

Publicidade

Quem será o novo treinador do Grêmio?

Nas redes sociais, muitos torcedores estão em dúvida sobre quem será o novo treinador do Grêmio. De acordo com informações do UOL Esportes, o nome mais cotado é o de Tiago Nunes. O ex-treinador do Corinthians está sem clube desde que deixou a equipe paulista, no ano passado.

Publicidade

Tiago Nunes se destacou no Athletico, onde conquistou a Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019). Outro nome que está sendo citado nas redes sociais é o de Fernando Diniz. Ex-treinador do São Paulo, Diniz deixou o time do Morumbi em janeiro, após perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Tanto Tiago quanto Diniz têm um estilo de futebol mais ofensivo, de posse e toque de bola. O Grêmio deve apostar em alguém assim, mais parecido com Renato. Outra qualidade de Renato era o bom ambiente com os jogadores. Neste ponto, pelo último trabalho, Diniz leva vantagem. Tiago Nunes teria tido problemas com os jogadores do Corinthians.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!