in

Mancini abre o jogo e fala sobre situação de zagueiro do Corinthians: ‘Motivo de muita alegria’

A diretoria do Corinthians vem se esforçando ao máximo para driblar a crise financeira que o clube está enfrentando. Mesmo conseguindo novos parceiros e atraindo mais dinheiro, o Timão precisa conter alguns gastos para evitar problemas maiores futuramente.

Publicidade

Para amenizar a situação, uma das alternativas encontrada foi a diminuição da folha salarial, que na temporada passada girava em torno de R$ 14 milhões mensais. Até o momento, a alta cúpula alvinegra conseguiu diminuir esse valor em cerca de R$ 2 milhões.

O clube continua com o objetivo de diminuir os gastos com salários. Para isso acontecer, o Timão precisa se desfazer de atletas que recebem vencimentos elevados. Recentemente, quem deixou o clube foi o meio-campista Cazares. Agora, as renovações de Jemerson e Otero podem não acontecer.

Publicidade

Caso não consiga renovar com Jemerson, o Corinthians já conta em seu elenco com outros zagueiros. Um deles é o jovem Léo Santos, que está retornando de lesão e deve ser aproveitado por Mancini no Paulistão. O treinador, por sua vez, abriu o jogo e resolveu falar sofre a situação do defensor.

Publicidade

O Léo voltou hoje (última terça-feira) após dois anos, era o motivo de muita alegria de todos nós aqui dentro do vestiário. Infelizmente não conseguimos contribuir para que fosse feliz também no final da partida, mas é um atleta aos poucos que está voltando, vai começar a ter oportunidades“, disse Mancini.

Publicidade

O treinador corinthiano chegou a revelar que o zagueiro está um pouco atrás dos seus companheiros de posição em relação ao condicionamento físico. De acordo com Mancini, isso é totalmente natural devido ao período que ele está sem jogar.

Existe uma grande expectativa em relação ao retorno de Léo Santos aos gramados. O treinador alvinegro está ciente da vontade do atleta em jogar, mas ainda é necessário ter muita cautela para não forçá-lo fisicamente e agravar seus problemas físicos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.