Diretoria do Corinthians muda postura e vai ao mercado em busca de reforços

Muito próximo de conquistar uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians não conseguiu agradar seus torcedores com o futebol apresentado. Resta ao técnico Vagner Mancini absolver todas as críticas e continuar em busca de melhorias para sua equipe.

PUBLICIDADE

O treinador não conta com reforços de peso em seu elenco, o que o leva a realizar diversos testes com seus jogadores para montar um esquema tático melhor. Contudo, as decisões de Mancini não estão surtindo um efeito positivo e o futebol apresentado em campo é preocupante.

A diretoria do Timão havia revelado que dificilmente iria ao mercado em busca de novos reforços, pois o momento financeiro do clube não é um dos melhores. Portanto, o desempenho da equipe é preocupante e a direção já fala na possibilidade de reforçar o plantel alvinegro.

PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians revelou que pode trazer novos reforços ainda nesta temporada. Isso só vai acontecer quando for liberada a volta do público ao estádio, pois assim teria renda para realizar investimentos em contratações.

PUBLICIDADE

No momento, ainda não se sabe ao certo quando será possível contar com a presença da torcida no estádio. Desta forma, estipular um prazo para que o clube consiga trazer novos reforços é muito difícil, pois ainda passamos por um momento delicado em relação à pandemia.

PUBLICIDADE

O que se pode comemorar é o fato de que a diretoria tenha mudado de ideia e que reforços são necessários para a melhoria da qualidade do elenco. Mas enquanto isso não acontece, Mancini terá que continuar trabalhando duro para montar uma equipe competitiva.

A torcida não deve criar muitas expectativas em relação às possíveis novas contratações, já que a diretoria não planeja trazer nomes de peso, pois isso causaria um grande impacto nas finanças do clube, que trabalha para conter os gastos elevados e amenizar a situação financeira.