in

Renato Portaluppi planeja despedida do Grêmio e clube vai à Argentina atrás de Marcelo Gallardo

O treinador Renato Portaluppi, que pediu demissão do Grêmio na última quinta-feira (15/04) após a eliminação do clube gaúcho na fase preliminar da Copa Libertadores da América perante o equatoriano Independiente Del Valle testou negativo para Covid-19 onze dias após ficar confinado com o vírus. 

Publicidade

Curado, Renato planeja ir ao CT Luiz Carvalho nos próximos dias para se despedir dos atletas do elenco e dos funcionários do clube onde trabalhou por quase cinco anos. O ex-treinador gremista deve voltar para o Rio de Janeiro após se despedir do clube. 

Marcelo Gallardo

Segundo o site TyC Sports, da Argentina, o Grêmio sondou o técnico Marcelo Gallardo do River Plate para a vaga deixada por Renato Portaluppi. A preferência do clube para o cargo é Tiago Nunes, ex-treinador do Corinthians, mas o perfil do argentino também agrada a cúpula gremista que pode fazer uma oferta caso Nunes não se acerte. 

Publicidade

De acordo com o mesmo site, o Grêmio já entrou em contato com Marcelo Gallardo para sondar a situação do treinador do River Plate. No entanto, o estafe do técnico não crê que a conversa progrida para uma proposta nesse instante.

Publicidade

O contrato de Gallardo com o River Plate vai até o final dessa temporada. O treinador é um dos maiores ídolos do clube argentino e também o mais vitorioso dirigindo os millonarios, como é conhecido. Até o momento, Marcelo Gallardo soma onze títulos desde que chegou ao clube, ainda em 2014. De todos esses títulos, os mais importantes são as duas Libertadores e uma Sul-Americana.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com