Mercado da Bola: principais notícias desta segunda (19); Grêmio é destaque com Lucas Leiva e Diego Souza

O Mercado da Bola do futebol brasileiro e internacional segue a todo o vapor e os últimos detalhes de contratações de jogadores e de possíveis negociações de saídas estão tomando conta dos principais noticiários esportivos da internet nesta segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

O Grêmio é um dos destaques desta segunda, pois o clube segue em processo de reformulação em seu elenco após a saída do ídolo Renato Portaluppi. Agora, após a saída do treinador, quem poderá dizer adeus a fanática torcida gremista é Diego Souza, artilheiro da temporada passada.

Sport está de olho na situação de Diego Souza e quer retorno de jogador

Após brilhar pelo Grêmio e agora sem espaço no clube após a saída de Renato, o atacante poderá voltar ao Sport Recife, clube ao qual mantém um grande carinho dos torcedores e do clube, pois já vestiu a camisa do Leão em duas oportunidades.

PUBLICIDADE

Com 35 anos, a diretoria gremista não confirmou o interesse do Sport. No entanto, a saída do jogador pode ser confirmada, pois existe um movimento interno no clube de renovação do elenco, David Braz já teve seu contrato rescindido e o próximo a sair poderá ser Maicon, já que a diretoria do Imortal abriu conversas para repatriar Lucas Leiva, ex-Liverpool.

PUBLICIDADE

Zagueiro brasileiro cogita retorno ao Brasil depois de 14 anos atuando na Holanda

De acordo com informações do portal UOL, Eric Botteghin, zagueiro do Feyenoord, da Holanda, está livre no mercado de transferências e já definiu onde quer jogar, no Brasil. Revelado pelo Grêmio Barueri e com passagens pelas categorias de base do Internacional, o defensor poderá retornar ao Brasil após atuar por 14 anos na Holanda.

PUBLICIDADE

Recordista de jogos no futebol holandês, o zagueiro de 33 anos disputou 450 partidas e conseguiu conquistar seis títulos na Holanda. Desde 2015, no Feyenoord, o jogador conseguiu chegar a um dos três principais times do país, que ao lado de Ajax e PSV Eindhoven figuram como os principais clubes da história do futebol holandês.