in

Com Covid-19, técnico da seleção brasileira de vôlei é intubado

O coronavírus é oum dos motivos de muitas internações nos últimos meses. Ninguém está isento de contrair a doença, por isso, tem sido muito importante que as pessoas tomem todas as precauções cabíveis para evitar o contágio, pois a Covid-19, tanto pode ser assintomática, quando a pessoa doente não apresenta sintomas, quanto pode ser fatal.

Publicidade

Muitos famosos estão sendo contaminados, dessa fez foi o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Renan Dal Zotto precisou ser intubado depois que os sintomas começaram a aumentar e sua saturação diminuir. A intubação do ex-atleta foi uma medida tomada para manter a taxa de saturação dele sem prejudicar os pulmões.

A notícia da internação e intubação de Renan foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei. Mas, apesar dessa preocupante informação, eles também deram uma boa notícia. O  vice-presidente da CBV, Radamés Lattari, que também está internado com a doença, foi finalmente extubado, após apresentar melhora.

Publicidade

O técnico da seleção de vôlei deve ficar na ventilação mecânica por até 72 horas

O Ex-jogador da época de prata do esporte foi internado na última sexta-feira e deve ficar intubado entre 48 a 72 horas, após esse período, a ventilação mecânica deve ser retirada.

Publicidade

O técnico da seleção já havia tomado a primeira dose da vacina da Covid-19 e estava aguardando o calendário para a aplicação da segunda dose. Vale lembrar que a vacina da Covid-19 não é um imunizante criado para que as pessoas não contraiam mais a doença, mas para garantir que os sintomas não serão fatais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.