in

Tiago Nunes tem nome ligado ao Grêmio e Romildo Bolzan bate o martelo

Renato Portaluppi era o treinador que há mais tempo comandava uma equipe de futebol no Brasil. O técnico estava no comando do Grêmio desde 2016. Neste período, ele conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017.

Publicidade

Os últimos resultados deixaram o torcedor bravo. Primeiro o clube não conseguiu avançar no Campeonato Brasileiro e não chegou a disputar, de fato, o título da competição. Na Copa do Brasil, o Grêmio chegou à decisão, mas o Palmeiras venceu as duas partidas finais.

Renato foi muito criticado por escalar Paulo Victor no gol. Na semana passada, após eliminação na terceira fase da Copa Libertadores da América, o treinador foi demitido. A dúvida agora é quem assumirá a função. Tiago Nunes, ex-Corinthians, é o mais cotado.

Publicidade

O treinador foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019, pelo Athletico. Romildo Bolzan já bateu o martelo sobre a contratação de um novo treinador para o Grêmio e afirmou que isso só vai acontecer depois que o vice-presidente de futebol por definido.

Publicidade

“O Grêmio tratará primeiro do que diz respeito à vice-presidência de futebol. Depois, com o vice escolhido, uma forma de trabalhar o treinador. Primeiro, se forma o departamento, depois a discussão do treinador”, disse Romildo Bolzan.

Publicidade

Tiago Nunes, que fez ótimo trabalho no Athletico, tenta pagar a imagem deixada no Corinthians, quando teve dificuldade no relacionamento com os jogadores e não conseguiu extrair o melhor de cada um. Acabou vice-campeão paulista, eliminado na segunda fase da Copa Libertadores e brigando na parte de baixo da tabela do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!