in

Renato Portaluppi recebe muito afago dos jogadores do Grêmio: ‘não vou aguentar’

Renato Portaluppi não é mais treinador do Grêmio. Depois de quase cinco anos, o comandante deixou o Imortal Tricolor. Os últimos resultados não foram dos melhores. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Grêmio nunca chegou a brigar de fato pelo título nacional.

Publicidade

Na Copa do Brasil, o Tricolor chegou à decisão, mas não foi páreo para o Palmeiras. Com derrota nos dois jogos, Renato foi criticado. O treinador retirou Vanderlei do time e escalou Paulo Victor na meta. Para muitos, o goleiro falhou nos dois gols do Palmeiras na segunda partida.

Outra polêmica foi ele ter deixado Jean Pyerre no banco de reservas. O pai do jogador se revoltou, criticou Renato e o acusou de viajar para São Paulo e não treinar o time para a decisão da competição nacional. Nos quase cinco anos, porém, o saldo foi positivo.

Publicidade

Renato comandou o Grêmio na conquista da Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017. Além de Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Na saída, Renato fez questão de escrever uma carta para se despedir.

Publicidade

O treinador revelou que no sábado, por volta das 21h, quando estava curado da Covid-19, recebeu a visita dos jogadores. Ou melhor, como Renato afirmou, o quarto de hotel foi invadido pelos atletas. “O grupo inteiro ‘invadiu’ o meu quarto de hotel para me abraçar. Ainda bem que o coração está em dia”, disse.

Publicidade

Renato afirmou ainda que teve que expulsar os jogadores depois de 1h da manhã. “E ainda queriam fazer churrasco pra mim na segunda. Aí eu não vou aguentar. Esse é o meu grupo”, disse o comandante do Grêmio. Sem dúvida, Renato vai deixar saudades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!