in

Diretoria do Corinthians confirma a saída de mais um jogador: ‘Será a fundo perdido’

O Corinthians faz o possível para amenizar os problemas causados ​​pela crise financeira que atravessa o clube. O objetivo é eliminar altos custos e investimentos exagerados em novos reforços, que já foram descartados pela diretoria do Corinthians.

Publicidade

A solução encontrada pelos comandantes do clube foi negociar alguns de seus atletas, que não seriam utilizados por Vagner Mancini neste ano. Essa escolha pode reduzir mais a folha salarial, podendo trazer mais atletas para formar o elenco.

A diretoria do Corinthians liberou o lateral Michel Macedo para encerrar as negociações com a Juventude, que foi recentemente promovida à Série A do Campeonato Brasileiro. As negociações já estão em andamento e o acordo será por empréstimo até o final da temporada.

Publicidade

O empréstimo, então, será a “Fundo perdido”, já que o contrato do lateral com o Corinthians termina em dezembro. No entanto, o time não determina quem paga o salário nos casos de cessão por empréstimo.

Publicidade

Michel Macedo vai se encontrar com Matheus Jesus, que também tem contrato com o Corinthians e foi cedido ao Juventude. O volante também será emprestado até o final do ano, mas sua ligação só terminará em 2023. O zagueiro foi contratado em 2019, disputou 30 partidas e marcou 1 gol (contra o Palmeiras, no Pacaembu, após um lindo chute). Michel conquistou um título no Parque São Jorge (Paulista de 2019).

Publicidade

Entre todos os jogadores que não estão nos planos de Mancini, o Corinthians ainda precisa encontrar destino para dois: o meia Fessin, que esteve no Bahia, no ano passado, e o atacante Everaldo, que teve ofertas, mas nenhum acordo foi fechado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Thiago Borges

Olá, sou Thiago Borges.