Diretoria perde a paciência e medalhão é liberado pelo Corinthians

Aos poucos, a diretoria do Corinthians está conseguindo amenizar as dificuldades que o clube vem enfrentando. O problema financeiro reflete também dentro de campo, limitando a chegada de novos reforços para o elenco, que está sob o comando de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o Timão, o treinador estava ciente das dificuldades que o clube enfrenta e que dificilmente teria reforços de peso à sua disposição. Em conjunto, tanto a comissão técnica quanto a diretoria elaboraram o plano de utilizar jogadores das categorias de base.

Mesmo cortando diversos gastos, o Corinthians precisa continuar tomando medidas para conter as dívidas. Uma dessas medidas é se desfazer de atletas que recebem salários altos. Sendo assim, as situações do meio-campista Otero e do zagueiro Jemerson podem ter um desfecho desagradável.

PUBLICIDADE

O Timão também optou por liberar jogadores que dificilmente teriam chances com Mancini. Um desses nomes é o do lateral Michel Macedo. O medalhão não agradou e acabou sendo liberado pela diretoria para acertar com um novo clube.

PUBLICIDADE

A alta cúpula alvinegra chegou a acreditar no potencial do lateral devido á sua experiência no futebol europeu. No entanto, o desempenho não agradou a atual comissão técnica alvinegra, que optou por continuar com outros nomes para essa posição, como Fagner, Igor Formiga e João Victor, que pode atuar improvisado.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do portal Meu Timão, Michel Macedo foi liberado pela diretoria do Corinthians sem muita dificuldade para acertar com um novo clube. Quem está interessado em sua contratação é o Juventude, clube recém-promovido à Série A do Brasileirão.

A intenção do clube gaúcho é contratá-lo através de empréstimo até o final da temporada. A direção do Timão estaria de acordo com esse tipo de negócio, pois o contrato de Michel com a equipe paulista será encerrado no final deste ano.