in

Destaque do Campeonato Carioca entra na mira do Grêmio e agente avisa: ‘pediu para finalizar’

Romildo Bolzan Jr. segue trabalhando em busca de reforços para o Grêmio. Depois de o time ser eliminado na terceira fase da Copa Libertadores e ficar fora da fase de grupos da principal competição sul-americana, o planejamento teve de ser refeito.

Publicidade

Sem a Libertadores, o clube deixará de faturar alguns milhões e isso pesa no orçamento. Com a eliminação, o Grêmio foi direcionado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana e começa a caminhada na próxima quinta-feira (22), contra o La Equidad, em Porto Alegre.

No momento, o Grêmio estaria de olho no atacante Alef Manga, do Volta Redonda. O jogador é artilheiro do Campeonato Carioca e tem sido um dos responsáveis por colocar o Voltaço na briga na parte de cima da tabela de classificação do estadual.

Publicidade

Marlei Feliciano, agente do jogador, falou sobre o interesse de clubes brasileiros em Manga. “Sim (se o Grêmio consultou o atacante), mas te adianto que a lista é bem maior. Mas a minha postura de comunicação é de manter sigilo da decisão tomada pelo Volta Redonda e do próprio atleta que pediu para finalizar o Carioca”, disse em entrevista ao site da ESPN.

Publicidade

Na atual temporada, Alef Manga disputou 12 partidas e marcou 12 gols. A multa rescisória está estabelecida em R$ 2,5 milhões para equipes do futebol brasileiro. Vasco e Botafogo são outras equipes que demonstraram interesse no jogador, mas ambos vivem situação financeira difícil.

Publicidade

O Volta Redonda pede R$ 600 mil para emprestar o jogador. Resta saber se o Grêmio vai apostar no negócio enquanto busca um novo treinador para substituir Renato Portaluppi. Tiago Nunes é o mais cotado no momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!