Destaque do Campeonato Carioca entra na mira do Grêmio e agente avisa: ‘pediu para finalizar’

Romildo Bolzan Jr. segue trabalhando em busca de reforços para o Grêmio. Depois de o time ser eliminado na terceira fase da Copa Libertadores e ficar fora da fase de grupos da principal competição sul-americana, o planejamento teve de ser refeito.

PUBLICIDADE

Sem a Libertadores, o clube deixará de faturar alguns milhões e isso pesa no orçamento. Com a eliminação, o Grêmio foi direcionado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana e começa a caminhada na próxima quinta-feira (22), contra o La Equidad, em Porto Alegre.

No momento, o Grêmio estaria de olho no atacante Alef Manga, do Volta Redonda. O jogador é artilheiro do Campeonato Carioca e tem sido um dos responsáveis por colocar o Voltaço na briga na parte de cima da tabela de classificação do estadual.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Marlei Feliciano, agente do jogador, falou sobre o interesse de clubes brasileiros em Manga. “Sim (se o Grêmio consultou o atacante), mas te adianto que a lista é bem maior. Mas a minha postura de comunicação é de manter sigilo da decisão tomada pelo Volta Redonda e do próprio atleta que pediu para finalizar o Carioca”, disse em entrevista ao site da ESPN.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Alef Manga disputou 12 partidas e marcou 12 gols. A multa rescisória está estabelecida em R$ 2,5 milhões para equipes do futebol brasileiro. Vasco e Botafogo são outras equipes que demonstraram interesse no jogador, mas ambos vivem situação financeira difícil.

PUBLICIDADE

O Volta Redonda pede R$ 600 mil para emprestar o jogador. Resta saber se o Grêmio vai apostar no negócio enquanto busca um novo treinador para substituir Renato Portaluppi. Tiago Nunes é o mais cotado no momento.