in

São Paulo reforça time de Crespo com renovação de destaque; R$ 121 milhões de multa

O lateral-esquerdo Reinaldo é um dos veteranos do atual grupo do São Paulo. Aos 31 anos, Reinaldo defende o São Paulo desde 2013. Entre 2016 e 2017 esteve emprestado para a Ponte Preta e Chapecoense. Hoje, o jogador é titular absoluto do Tricolor.

Publicidade

O contrato de Reinaldo com o São Paulo venceria no fim do ano, mas como ele atingiu metas estabelecidas no contrato firmado em 2019, a diretoria do clube o procurou para estender o vínculo entre as partes por mais uma temporada. Agora, o contrato do lateral vence em dezembro de 2022.

Reinaldo já entrou em campo sete vezes na temporada, sob o comando de Hernán Crespo. O jogador é titular da posição e vê pouca ameaça no momento. Primeiro porque está jogando bem. Reinaldo tem se destacado pelas assistências e pelas boas cobranças de pênaltis. Segundo porque o reserva Wellington é jovem e está sendo preparado para o futuro.

Publicidade

O novo contrato entre Reinaldo e São Paulo foi assinado no CT da Barra Funda. A multa estabelecida é de 18 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação atual). O sonho do jogador é conquistar um título pelo São Paulo. Reinaldo tem apenas conquistas modestas na carreira.

Publicidade

Em 2011, ele conquistou a terceira divisão do Campeonato Paulista pela Penapolense. No mesmo ano, venceu a Copa Paulista pelo Paulista. Em 2013, faturou a Eusébio Cup pelo Tricolor. Em 2017, emprestado a Chapecoense, conquistou o Campeonato Catarinense. Pelo São Paulo, Reinaldo disputou 266 partidas e marcou 21 gols. Títulos importantes podem torná-lo ídolo da torcida.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!