Diego Souza é cogitado fora do Grêmio após eliminação na Libertadores

Diego Souza está no Grêmio desde o começo de 2020. O jogador foi contratado para ficar apenas um ano, mas o desempenho na temporada agradou à diretoria e o vínculo foi renovado por mais um ano, meses antes de chegar ao fim. Hoje, o centroavante é titular absoluto da equipe.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a eliminação na terceira fase da Copa Libertadores da América causou problemas nas finanças do Grêmio. O goleiro Vanderlei, por exemplo, já deixou o clube e foi defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Diego Souza também teve o nome ventilado no Gigante da Colina, mas o negócio é difícil. O centroavante recebe cerca de R$ 500 mil mensais no Imortal Tricolor. Se o valor já é alto para a atual equipe, que busca enxugar a folha salarial, é ainda maior para o time que acabou de cair para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Além do Vasco, o Sport também está de olho em Diego Souza. Milton Bivar, presidente do Leão da Ilha, não esconde o desejo de contar novamente com o jogador. “Rapaz, se dependesse de mim, ele teria voltado desde 2019. Mas vamos ver, viu. Que talvez tenha alguma oportunidade aí”, disse o mandatário do clube pernambucano.

PUBLICIDADE

No momento, porém, Diego Souza deve continuar mesmo no Grêmio. O centroavante é muito importante e deve ser utilizado pelo treinador que vai substituir Renato Portaluppi. Tiago Nunes é o mais cotado para assumir a equipe que está disputando Campeonato Gaúcho e vai jogar também a Copa Sul-Americana, a partir de amanhã, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Serão quatro chances de títulos na temporada.

PUBLICIDADE