in

Diego Souza é cogitado fora do Grêmio após eliminação na Libertadores

Diego Souza está no Grêmio desde o começo de 2020. O jogador foi contratado para ficar apenas um ano, mas o desempenho na temporada agradou à diretoria e o vínculo foi renovado por mais um ano, meses antes de chegar ao fim. Hoje, o centroavante é titular absoluto da equipe.

Publicidade

Apesar disso, a eliminação na terceira fase da Copa Libertadores da América causou problemas nas finanças do Grêmio. O goleiro Vanderlei, por exemplo, já deixou o clube e foi defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.

Diego Souza também teve o nome ventilado no Gigante da Colina, mas o negócio é difícil. O centroavante recebe cerca de R$ 500 mil mensais no Imortal Tricolor. Se o valor já é alto para a atual equipe, que busca enxugar a folha salarial, é ainda maior para o time que acabou de cair para a segunda divisão.

Publicidade

Além do Vasco, o Sport também está de olho em Diego Souza. Milton Bivar, presidente do Leão da Ilha, não esconde o desejo de contar novamente com o jogador. “Rapaz, se dependesse de mim, ele teria voltado desde 2019. Mas vamos ver, viu. Que talvez tenha alguma oportunidade aí”, disse o mandatário do clube pernambucano.

Publicidade

No momento, porém, Diego Souza deve continuar mesmo no Grêmio. O centroavante é muito importante e deve ser utilizado pelo treinador que vai substituir Renato Portaluppi. Tiago Nunes é o mais cotado para assumir a equipe que está disputando Campeonato Gaúcho e vai jogar também a Copa Sul-Americana, a partir de amanhã, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Serão quatro chances de títulos na temporada.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!