Benítez começa a brilhar no São Paulo e R$ 18 milhões por compra chama a atenção

Hernán Crespo surpreendeu a todos ao escalar Benítez como titular na estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América. O resultado não poderia ter sido melhor. Benítez comandou o meio-campo do time com maestria, marcou um gol e foi eleito o melhor jogador na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.

PUBLICIDADE

Desde 2010, o São Paulo não vencia na estreia da competição sul-americana. O desempenho chamou a atenção de todos. Os números de Benítez na partida chamam a atenção e mostram que, de fato, ele foi o melhor em campo na estreia na Libertadores.

O jogador marcou um gol, deu uma assistência, finalizou a gol duas vezes e criou uma chance de gol. Dos cinco dribles que tentou, ele concluiu os cinco. Além disso, o meia ganhou 11 dos 12 duelos que disputou (92% de aproveitamento). O índice de passes certos também foi alto: 31 de 39 (79% de acerto). Benítez sofreu ainda cinco faltas, fez um desarme e uma interceptação. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Martín Benítez animou a torcida, mas ele está apenas emprestado ao São Paulo. O jogador tem vínculo com o Independiente, da Argentina, equipe que disputa a Copa Sul-Americana. Para contratá-lo em definitivo, o Tricolor terá que desembolsar 3,2 milhões de dólares (R$ 17,8 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo blog SPFC.net.

PUBLICIDADE

Benítez tem vínculo até o fim do ano e será importante nas competições que o São Paulo disputa em 2021: Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A torcida está sedenta por um título.

PUBLICIDADE