in

Benítez começa a brilhar no São Paulo e R$ 18 milhões por compra chama a atenção

Hernán Crespo surpreendeu a todos ao escalar Benítez como titular na estreia do São Paulo na Copa Libertadores da América. O resultado não poderia ter sido melhor. Benítez comandou o meio-campo do time com maestria, marcou um gol e foi eleito o melhor jogador na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.

Publicidade

Desde 2010, o São Paulo não vencia na estreia da competição sul-americana. O desempenho chamou a atenção de todos. Os números de Benítez na partida chamam a atenção e mostram que, de fato, ele foi o melhor em campo na estreia na Libertadores.

O jogador marcou um gol, deu uma assistência, finalizou a gol duas vezes e criou uma chance de gol. Dos cinco dribles que tentou, ele concluiu os cinco. Além disso, o meia ganhou 11 dos 12 duelos que disputou (92% de aproveitamento). O índice de passes certos também foi alto: 31 de 39 (79% de acerto). Benítez sofreu ainda cinco faltas, fez um desarme e uma interceptação. 

Publicidade

Martín Benítez animou a torcida, mas ele está apenas emprestado ao São Paulo. O jogador tem vínculo com o Independiente, da Argentina, equipe que disputa a Copa Sul-Americana. Para contratá-lo em definitivo, o Tricolor terá que desembolsar 3,2 milhões de dólares (R$ 17,8 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo blog SPFC.net.

Publicidade

Benítez tem vínculo até o fim do ano e será importante nas competições que o São Paulo disputa em 2021: Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A torcida está sedenta por um título.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!