in

Tiago Nunes entra por uma porta e trio de R$ 800 mil deve sair por outra no Grêmio

Tiago Nunes é o novo treinador do Grêmio, após a demissão de Renato Portaluppi. Renato estava no Grêmio havia quase cinco anos e conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017), além de estaduais e Recopa Sul-Americana.

Publicidade

A chegada de Tiago Nunes não deve alterar planejamentos que haviam sido feitos ainda quando Renato era o treinador. Vale lembrar que Portaluppi havia renovado com o Grêmio até o fim da temporada na semana da segunda partida da final da Copa do Brasil.

De acordo com reportagem da GaúchaZH, três jogadores não terão suas situações mudadas com a chegada do novo comandante. O goleiro Paulo Victor, o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Everton Cardoso devem mesmo deixar a equipe.

Publicidade

O trio junta representa gastos de R$ 800 mil mensais em salários. Victor Ferraz foi titular em boa parte do ano passado – revezava com Orejuela -, mas perdeu espaço com a chegada de Rafinha, que deve ser titular absoluto do Imortal. 

Publicidade

Paulo Victor já teve oportunidades e recebeu muitas críticas da torcida. Em 2019, ele era o titular na campanha da Copa Libertadores que culminou com a eliminação diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, com goleada por 5 a 0. O arqueiro foi criticado.

Publicidade

Por fim, Everton Cardoso chegou ao Grêmio envolvido na troca com Luciano, que foi para o São Paulo. Enquanto o ex-gremista brilhou no time paulista e hoje é um dos principais jogadores da equipe, Everton não foi bem no Grêmio, amargou o banco e tornou-se segunda ou terceira opção na reserva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!