in

Tiago Nunes pode pedir até sete reforços no Grêmio; ex-Corinthians puxa a lista dos alvos

Após demitir o técnico Renato Gaúcho, a diretoria do Grêmio agiu rápido e efetuou a contratação do técnico Tiago Nunes. Disponível no mercado, o treinador que já comandou a base do Tricolor retorna ao Imortal para um novo desafio na carreira. A tendência é que o novo comandante da equipe sulista já acompanhe o embate frente ao La Equidad, pela Copa Sul-Americana, mas não ainda à beira do campo.

Publicidade

Recém-chegado ao clube gaúcho, Tiago Nunes deve analisar o plantel da equipe para analisar as carências e sinalizar possíveis contratações à diretoria. De acordo com informações do portal “GaúchaZH”, alguns jogadores que já trabalharam com o treinador podem figurar na lista de possíveis reforços pontuais. A relação de atletas deve se adequar à realidade do clube.

Os nomes 

A lista de possíveis nomes é puxada pelo meia-atacante Pedrinho. Destaque das categorias de base do Corinthians, o jogador está no Benfica, de Portugal, mas não vem figurando como titular absoluto no time de Jorge Jesus, podendo sair por empréstimo. Quando estava prestes a ser negociado, o atleta trabalhou com Tiago Nunes no Timão.

Publicidade

Outro nome cotado é o zagueiro Léo Pereira, que está no Flamengo. O defensor já trabalhou com Tiago no Athletico Paranaense, e chegou a ser negociado por quase R$ 32 milhões. No clube da gávea, no entanto, o atleta não deslanchou e figura na reserva. 

Publicidade

A relação ainda conta com o defensor Pedro Henrique, o volante Léo Cittadini, ambos que defendem as cores do Furacão paranaense, o meio-campista Luan, que teve boa passagem pelo Grêmio, e se encontra apagado no Corinthians, além dos atacantes Nikão, do Athletico, e Pablo, do São Paulo. 

Publicidade

Eliminado da Copa Libertadores de forma precoce, o Tricolor debuta na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira (22), encarando o La Equidad, em Porto Alegre. O comandante da equipe será o interino Thiago Gomes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade