in

Romildo diz qual competição é prioridade no Grêmio e 5 jogadores são ‘barrados’

A eliminação do Grêmio na terceira fase da Copa Libertadores da América não estava nos planos e mudou muito do planejamento do clube para a atual temporada. A maior mudança foi a saída do treinador Renato Portaluppi. Tiago Nunes deve assumir o comando em breve.

Publicidade

O Grêmio sonhava com a fase de grupos da Copa Libertadores, mas ao ser eliminado na terceira fase desambarcou na Copa Sul-Americana. O Tricolor estreia na competição na noite desta quinta-feira (22), às 19h15, na Arena, contra o La Equidad.

Aragua e Lanús – derrotado na final da Libertadores de 2017 – completam o grupo H da competição continental. O presidente Romildo Bolzan já avisou que o torneio não é prioridade no Grêmio. De acordo com o que foi divulgado, o Brasileirão é a prioridade número 1.

Publicidade

O Imortal Tricolor não vence a competição desde 1996 e terá chance de voltar a erguer a taça nacional sem a “concorrência” da disputa da Libertadores. Nos últimos anos, a equipe de Renato Portaluppi claramente priorizou o torneio.

Publicidade

Diante da necessidade de momento, alguns jogadores foram barrados para o confronto de logo mais pela Sul-Americana. Os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, o volante Maicon, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Cesar Pinares não vão a campo.

Publicidade

O Grêmio de Thiago Gomes deve contar com Brenno no gol. A lateral-direita será ocupada por Vanderson ou Rafinha. Na esquerda, joga Bruno Cortez. A dupla de zaga terá Ruan e Rodrigues. O meioa campo do Tricolor contará com Thiago Santos (Darlan/Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira. Diego Souza é o centroavante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!