in

Grêmio recebe proposta irrecusável por Jean Pyerre; agente conversa com diretoria

Jean Pyerre é uma das principais joias reveladas pelo Grêmio nos últimos anos. O jovem jogador não vem de um bom momento e chegou a amargar o banco na equipe comandada por Renato Portaluppi, treinador que se desligou do clube na semana passada depois de quase cinco anos de serviços prestados.

Publicidade

JP, como é chamado por parte da torcida, foi banco na final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, o que confirmou o mau momento que vivia. Tiago Nunes vai ser o novo treinador do Grêmio. O comandante já trabalhou com Jean Pyerre nas categorias de base, entre 2013 e 2014.

Mas ao que tudo indica Tiago não deve voltar a trabalhar com o jogador. O Vancouver Whitecaps, do Canadá, equipe que disputa a MLS, está interessado no meia. O clube canadense fez uma primeira proposta, que foi recusada. A segunda, porém, é muito boa.

Publicidade

De acordo com o ge, o Vancouver ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Jean Pyerre. O Grêmio ainda ficaria com 10% deste montante em uma negociação futura. Além disso, a proposta ainda contempla o jogador.

Publicidade

O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos de Jean Pyerre. Neste modelo de negócio, o clube ficaria com os 10% mais outros 10% futuramente. O agente do jogador foi à Arena, ontem, antes da partida contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana, conversar com a diretoria sobre a proposta.

Publicidade

O martelo sobre o negócio ainda não foi batido, mas deve ser nos próximos dias. Se for boa para todas as partes envolvidas, a saída de Jean Pyerre deve ser formalizada. O que seguraria o jogador é o desejo de conquistar títulos pelo Grêmio e a nova perspectiva com a chegada de Tiago Nunes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!