in

Presidente do Grêmio confirma contato por retorno de Cebolinha e traz revelações sobre resposta do atleta

Após sucumbir na disputa da fase preliminar da Copa Libertadores 2021, o Grêmio vem passando por um processo de reformulação. Demitido após quatro temporadas, Renato Gaúcho deu lugar à Tiago Nunes, oficialmente apresentado como novo comandante do Tricolor nesta sexta-feira (23).

Publicidade

O novo técnico, a diretoria gremista promete voltar ao mercado para buscar algumas peças pontuais, com o objetivo de ser o mais assertivo possível na qualificação do elenco.

Nas últimas semanas, um dos nomes que entrou em pauta na equipe sulista foi o de Everton Cebolinha. Vendido ao Benfica, o atacante ainda não se firmou no futebol do Velho Continente, e chegou a ser procurado pela diretoria do Imortal.

Publicidade

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, admitiu o contato feito com o atleta, e trouxe detalhes sobre a resposta do atacante de 25 anos.

Publicidade

“A gente fez uma uma rápida consulta sobre essa possibilidade de ele retornar. Ele não admitiu isso sabe porquê? Porque é muito ruim um jogador que foi para lá, com uma expectativa enorme, um jogador que é de Seleção Brasileira, e seria praticamente uma sentença dizendo: ‘Eu não dei certo'”, pontuou Romildo Bolzan.

Publicidade

Segundo o mandatário, em conversa com interlocutores, Cebolinha disse que objetiva vencer na Europa e provar o seu potencial que fez ele ser negociado.

Vendido por cerca de R$ 75 milhões ao Encarnados, o atacante acumula 41 jogos com a equipe lusitana, sendo 30 deles como titular. Neste período, o camisa 7 computou cinco gols e distribuiu 10 assistências.

Olho na agenda 

Após o triunfo diante do La Equidad na Copa Sul-Americana, o Grêmio volta a campo neste sábado (24), às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade