in

Pressionado, Mancini expõe ‘culpado’ pelo tropeço do Corinthians na Sul-Americana

O técnico Vagner Mancini chegou ao Corinthians na temporada passada com a missão de livrar o clube do rebaixamento. O treinador conseguiu realizar um bom trabalho, chegando a ficar perto de uma vaga na Libertadores, mas ficou em 12° no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Sem conseguir uma vaga na Copa Libertadores, restou ao clube comemorar a permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, o Timão conquistou uma vaga para a disputa da Sul-Americana, competição essa que o clube ainda não se sagrou campeão.

O Corinthians já estreou pela competição continental. Mesmo enfrentando uma equipe considerada mais fraca, o Timão não apresentou um bom futebol e ficou no empate por 0 a 0. O resultado não agradou aos torcedores, que começaram a pressionar o técnico Vagner Mancini.

Publicidade

Em entrevista após a partida, o treinador alvinegro disse que sua equipe foi superior ao adversário no jogo. Sem obter o resultado esperado, Mancini revelou que o ‘culpado’ por isso foi a falta de eficácia da equipe, que teve oportunidades, mas não conseguiu fazer gol.

Publicidade

Quando você tem oportunidade e não faz, você gera um ânimo dobrado ao adversário. A análise é um time que tentou jogar, outro que defendeu bem, mas o Corinthians tinha que ser ofensivamente mais eficaz“, comentou o treinador corinthiano.

Publicidade

O que deixa a torcida alvinegra indignada é que a equipe não conseguiu vencer um time que é o lanterna do Campeonato Paraguaio. Além disso, o time montado por Mancini não apresentou um esquema de jogo plausível e isso vem acontecendo há algumas partidas.

Para reverter a situação e voltar a ter um bom relacionamento com a torcida, o técnico corinthiano terá que apresentar uma equipe mais agradável na partida contra o Santos. O clássico está marcado para acontecer nesse domingo (25), às 20h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.